São sete meses desde que a oitava temporada do “Pequenas Leituras”, com o Grupo Cênico Estudarte, teve seu encerramento e, ao contrário do costume, a trupe não havia iniciado uma temporada nova em março. Agora, o nono ciclo das famosas leituras dramatizadas volta a público, com lançamento confirmado para o dia 31 de agosto (domingo), às 16 horas, no Clube Fotofilatélico e Nunismático de Volta Redonda. A entrada será mantida como gratuita.
A trupe já prepara as trinta e quatro cenas que comporão o episódio. E a escalação do elenco também já foi confirmada com os atores Filipe Cassi, Josi Carvalho, Raquel Amorim e Rodrigo Hallvys, fazendo o rodízio vocal que dubla as várias personagens e temas abordados.
-Em suma, o formato segue o mesmo. Até porque é um dos ingredientes que fez com que o projeto alcançasse o sucesso que tem hoje. E curiosamente, é um dos projetos mais simples que temos. Nós entregamos os textos uma hora antes para o elenco, que precisa ver quais cenas serão feitas com quais atores, definir as vozes e iniciar a apresentação. Como os temas possuem elementos surpresas com personagens tomando atitudes inusitadas, a plateia se diverte o tempo todo – detalha Rodrigo Hallvys, que assina a direção geral através da RH Soluções Artísticas, empresa responsável pela produção do “Pequenas Leituras”.
O episódio também marca o retorno de Filipe Cassi e Raquel Amorim, veteranos de longa data e que estavam afastados há algum tempo. “Filipe está conosco desde 2007 e há dois anos estava afastado. Raquel ingressou em 2010 e estava afastada há um ano. Retornaram juntos. Já a Josi tem experiência externa e veio para o Estudarte há poucos meses. Deu muita química”, comemora.
A temporada que se inicia está programada para ir até janeiro de 2026, com episódios mensais. Após o encerramento, o Estudarte entrará em cena com seu XIII Festival de Teatro, reunindo todos os integrantes das três turmas da Oficina de Atores que leva o nome do grupo, instalada no Teatro Gacemss.
Foto: Divulgação.